terça-feira, 24 de março de 2009

Personagem - Atributos Parte II

Como já disse na parte I a inteligência e a musicalidade são os atributos mais importantes do jogo; exactamente por isso será neles que irás gastar teus pontos iniciais de experiência (atenção que vale a pena gastar uns poucos em charme para conseguires melhores empregos).

Entretanto há três formas de gastar os pontos de experiência: balanceado; voltado às habilidades; voltado à musicalidade.

Balanceado: aumentas em igual proporção inteligência e musicalidade.
  • Prós: Tua personagem terá níveis razoáveis tanto num quanto noutra.
  • Contra: Demorarás mais tempo a adquirires habilidades e realizar concertos de nível superior
Voltado às habilidades: aumentas preferencialmente a inteligência, deixando para aumentar a musicalidade somente quanto a primeira já estiver em incrível ou superior.
  • Prós: Tua personagem evoluirá muito rapidamente as habilidades e terá bons desempenhos nos empregos.
  • Contra: Levará muito mais tempo para compores músicas boas e realizares concertos de nível superior; o que equivale a dizer que tua personagem demorará mais a ser famosa.
Voltado à musicalidade: aumentas preferencialmente a musicalidade, deixando para aumentar a inteligência somente quanto a primeira já estiver em incrível ou superior.
  • Prós: Tua personagem em pouco tempo estará a compor grandes músicas e realizará concertos de nível superior.
  • Contra: Levará muito mais tempo para aprender novas habilidades, e rapidamente ela ficará sem paciência para estudar fazendo com que percas humor.
Veredicto

A forma com gastares teus pontos de experiência fica teu cargo. No meu ponto de vista a melhor maneira entretanto é juntar balanceado com voltado às habilidades: gastar mais ou menos o mesmo nos dois atributos dando sempre uma margem superior de dois ou três níveis para a inteligência.

Lembra-te entretanto que os pontos de experiência devem ser levados em conta desde o início por que depois de vinte e um dias os pontos que ganhas semanalmente serão reduzidos drasticamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário