quinta-feira, 26 de março de 2009

AddOns - iMacros I

Muita gente tem perguntado-me sobre o iMacros e sobre como usá-lo junto ao PopMundo, principalmente para caçar zombies. Por isso resolvi postas aqui alguns tópicos sobre este AddOn que pode ser usado tanto com o FireFox quanto com o Internet Explorer.

Para instalar o iMacros podes procurá-lo nos AddOns do Firefox ou fazer download no site http://www.iopus.com/imacros. Mesmo este AddOn não sendo gratuito, há uma versão freeware com menos features, que é a que eu uso.

Comecei a usar o iMacros por causa da linguagem do PopMundo. Fiz uma macro que automaticamente abre uma nova tab com o endereço do popmundo; selecciona meu idoma padrão; insere meu utilizador e palavra passe; e abre a página da personagem, ignorando aquele quadro negro que aparece com dicas.

Para criares uma macro é muito fácil: basta usares a opção Rec do iMacros e executar as acções uma vez, usando a opção stop para terminar a gravação. Através da opção Edit Macro podes ver no NotePad cada linha da macro e modificá-la manualmente.

Isso permite por exemplo repetir determinadas acções vezes sem conta no caso de tarefas realmente cansativas. No próximo post falarei um pouco sobre a macro em si.

1 comentário:

  1. Eu não intendi onde colocar por favor envia para

    lhoren_andrhea12@hotmail.com

    ResponderEliminar